11/04/2017

A Luneta Mágica no Reino da Escuridão - Karina Queiroz


Título: A Luneta Mágica no Reino da Escuridão                         Autora: Karina Queiroz
Ano: 2016                                                                                                         Editora: Brinque Ler
Páginas: 32                                                                                                       Compre aqui: Facebook
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: Livro infanto juvenil de 32 páginas com belíssimas ilustrações de Luana Plum e Karina Queiroz. Assim começa a história: "Porque um dia o Rei ficou cego, o o sol nunca mais apareceu..." Ao ouvir essas palavras, Lisa, uma moça corajosa, decide procurar a cura para a cegueira desse Rei, para que o sol voltasse a brilhar! Nesse caminho encontra um mundo mágico, cheio de pássaros e corujas encantados, trols sem coração, desafios assustadores e uma grande amiga, a tecelã da floresta, a que conhecia todos os segredos!

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma resenha de um livro infantil bem gostosinho de ler, a obra que recebi para a divulgação da autora Karina Queiroz, creio que vocês já tenham visto a outra postagem que fiz, apresentando a obra e algumas ilustrações que havia recebido da autora e como prometido, trouxe a resenha.

Com essa belezinha podemos aprender bastante coisas lindas e envolventes, que deixariam qualquer leitor apaixonado.


Lisa sempre fora uma menina bastante interessada em diversos livros e sempre quando podia estava indo para a biblioteca, quando ao encontrar um livro lindo e enfeitado, ao abri-lo surgiu uma fada que ao encontrar a menina, não pensou duas vezes em lhe estender a mão e a levou para essa aventura, mas Lisa não sabia o que iria acontecer. De repente, o sol resolvera sumir da cidade e ir em busca da escuridão, se encontrava de certa maneira sem importância e queria estar sempre sozinho, mas isso estava deixando Lisa abismada e queria que ele voltasse a se pôr, pois trazia tamanha felicidade para todos, principalmente para ela, que sem ela não conseguiria ser alegre. Diante da tragédia que o rei ficará cego, o sol sumiu, então Lisa teve uma grande ideia!

"Aos poucos, percebeu vários olhos piscando por trás das árvores. No alto dos pinheiros, olhos pequenininhos se confundiram com as estrelas..." Pág. 21

Resolveu que iria em busca de uma solução, não iria deixar que o sol ficasse sempre sozinho dessa maneira e gostaria que ele voltasse a aparecer para alegrar a todos, diante seus pensamentos, recebeu uma mensagem importante que para ela conseguir salvar o sol teria que viajar para a floresta, onde passou horas remando na escuridão, sem saber se chegaria bem, diante de tanta demora a recompensa chegara e encontrou um lado todo iluminado...



Onde então tinha uma senhora tecelã que estava a tecer um pano longo e branco, a menina resolvera pedir a sua ajuda e a senhorinha a aceitaria, falou para Lisa que teria que se aventurar e encontrar uma luneta mágica para salvar o sol, enfrentar trolls que seriam os horrores da floresta para trazer a vida de volta, Lisa, com o coração na mão não pensara duas vezes, queria voltar a ver o sol e a alegrar todos daquele livro. Será que Lisa irá conseguir? Creio que eu não tenha contado demais, mas fiquem com vontade!


A Luneta Mágica no Reino da Escuridão foi um dos livros bem amorzinho que tive a oportunidade de ler, a escrita da Karina é fofíssima e espero ler suas outras obras que possa escrever.
A edição está um luxo, cheio de ilustrações e cada imagem parece que foi pintada com giz de cera, bem diferente do normal, diante de outras obras. Adorei ter tido a oportunidade de ler e desejo muito sucesso a autora.
Recomendo esse livros para todas as idades, para quem tem filho pequeno é possível trabalhar em cima da obra até com algumas lições e fazer uma leitura dinâmica.


Sobre a autora:
Karina Queiroz é contadora de histórias e designer gráfica, formada na PUC – R. Desde pequena sempre se maravilhou com muitas histórias que ouviu de sua mãe. Inspirada nesse imaginário, ela escreveu esse conto de fadas e desenhou parte de suas ilustrações.




Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segredos Literários | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS