17/04/2017

Agora é quando l Kamilla Sciliano


Título: Agora é quando                                                                       Editora: Penalux
Ano: 2014                                                                                                   Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 102                                                                                              Skoob
Autora: Kamilla Sciliano
Exemplar cedido pela editora.
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Penalux, fiquei surpresa em receber essa obra, pois não a conhecia e diante de tanta beleza, já conseguiu me conquistar, como podem ver a edição está um encanto!

Quando o livro chegou fiquei entusiasmada para ler o quanto antes, a capa já nos revela tanta situações que chega a ser difícil ficar sem encantamento e o querer descobrir do que se trata a obra.


Agora é quando nos traz poemas entre as páginas, aquele que nos tira o sono e nos permite viajar para outra dimensão. Não é sobre apenas ler e amar, mas sim se entregar e pensar porque tu não fizeste de outra maneira quando havia tempo, porque tu não se importou e correu atrás de seus sonhos que poderiam estar a sua frente.

"Impulso é quando algo nos domina pra fazer o que não faríamos de cara, é um desejo louco de cumprir o comando do corpo. É uma tentação irresistível ao prazer, é o apelo mais sarcástico que existe. Impulso é a total perda do controle, é a autossubmissão." Pág. 29

São tantos poemas diferentes que chegam a nos fazer pensar, nos bate uma certa saudade de um passado que convivemos, a autora procura demonstrar em palavras, o quanto o amor é forte e valente, que sua ausência nos causa dependência e até a solidão, que não conseguimos ser completos, independente se tiver amor ao próximo ou a si mesmo. Faz falta e muda qualquer ser humano.



Kamilla Siciliano nos traz a verdade em suas palavras, podemos perceber a sua dor em alguns momentos, a perda de pessoas que possuem uma certa influência em sua vida, trazida a tanta saudade e arrependimentos, foram criados poemas que deixariam qualquer leitor envolvido, poemas de Kamilla são de encher os olhos e até mesmo nos alegrar em momentos difíceis ou quando acordamos em um dia nada muito agradável.

"O vermelho das rosas
Sabe o vermelho das rosas?
É o sangue da minha proposta
no veneno morno dos seus contornos.
Sabe o sol acordando?
Somos nós mesmos por acaso juntos
numa chance distraída." Pág. 80

São lugares descritos que trazem certa saudade, são reflexões do dia a dia comum das pessoas que nos remetem entre os poemas da autora, são tantos apegos e desapegos, encontros e desencontros, um amor ali e outro acolá, é isso que procura ressaltar na obra, não é apenas um livro para ser lido e esquecido, mas sim ser lido e amado, ser guardado e relembrado.


Agora é quando é um livro envolvente, nos encanta, nos emociona e nos fazer até chorar em alguns poemas, eu que sou sensível com palavras doces e fortes, emocionou-me. Kamilla soube escrever de um jeito peculiar e abrangente, atraindo todos os gostos por meio destas páginas, relatando e demonstrando que tudo tem um porquê, que a ausência machuca e nos devora a cada dia que passa.

A edição do livro está incrível, em todos as páginas possui uma ilustração, cheia de arte! As letras são grandes e as folhas amareladas e grossas, deixando um espaço entre os poemas, uma grande separação que não dificulta a leitura.


Sobre a autora:
Poeta, produtora cultural pela Universidade Federal Fluminense, natural de São Bernardo do Campo, SP, atualmente vive na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Já participou de antologias poéticas e agora lança seu primeiro livro de poesias.

Espero que tenham gostado dessa indicação e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segredos Literários | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS