10/05/2017

John Lennon nunca morreu - Catarina Coelho


Título: John Lennon e outros contos fantásticos              Autora: Catarina Coelho
Ano: 2010                                                                                                Editora: Chiado
Páginas: 90                                                                                              Compre aqui: Chiado Editora
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Este livro apresenta sete contos que conjugam fantasia, magia, sobrenatural e improvável. Entrando directamente na mente e nas emoções das personagens, cada história procura ser, ao mesmo tempo, visão imaginária e reflexo de sentimentos.


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Chiado Editora, estava bastante entusiasmada com esse livro quando o vi no catálogo e nem acredito que agora o tenho na minha estante.

Afinal sou uma fã de carteirinha de John Lennon e não pensaria duas vezes antes de solicitar uma edição dessas.



A obra está dividida em apenas 7 contos, como são pouquíssimas páginas, nada mais que contos curtos. O primeiro conto é do John Lennon no qual o personagem principal procura arrumar uma maneira de salvar o John no passado, voltando e tentando sonhar com uma realidade que podia ter existido caso alguém tenha feito algo naquela época, é impossível não sentir saudades dos vídeos e pensar que tudo poderia ser diferente se estivesse ainda vivo fazendo sucesso. Buscar meios de o salvar Lennon é o principal objetivo.

"Teve uma inesperada vontade de ir lá, pelo que desligou a televisão e subiu lentamente as escadas, curiosa para ver o que encontraria lá em cima." Pág. 34

Nos outros contos são cheios de fantasias, onde podemos conhecer florestas que trazem um grande mistérios, as divindades que nos cercam durante a leitura e o amor quando não é permitido, o poder dos contos fantásticos tomaram o principal rumo da obra, em todos os contos tive ótimas leituras e me apaixonei perdidamente. Além do meu favorito ser do John Lennon, o conto “A Troca” também está incrível, que está logo em seguida


Fiquei encantada e bastante contente pelo livro que recebi da editora, são contos diferenciados, nenhum possui uma relação de história e nem personagens que continuaram em outro conto, são todos únicos. Além disso, pude sentir até um leve terror nos contos, aquele arrepio básico de como tudo começou e aquele suspense no desfecho.

A edição é bem fininha, fácil manuseio para levar a qualquer lugar que deseja. As folhas são amareladas e as letras grandes, não encontrei nenhum erro na ortografia, no qual deixou-me bastante contente e atenciosa a leitura.

Recomendo esse livro para quem gosta do John Lennon e principalmente de fantasia.


Sobre a autora: 
Catarina Coelho nasceu em 1984, em Lisboa, e reside no Montijo. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, na Universidade Nova de Lisboa. É autora do livro A Fantástica aventura dos Anões da Luz – Em busca de Sulti, editado em 2008. É também professora de inglês no 1° Ciclo do Ensino Básico.



Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.


4 comentários:

  1. Oi, Morgana! Que livro lindo!
    Mesmo não sendo fã de John Lennon, gosto muito dos Beatles, então acho que ia gostar da obra :)

    Te indiquei para uma TAG lá no blog:
    http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/05/tag-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Não sei absolutamente nada sobre John Lennon, mas devo admitir que fiquei curiosa. Adoro esse lance de voltar ao passado e tentar salvar a pessoa, já acho que o primeiro conta vai ser meu favorito.
    Adorei a resenha e fiquei muito curiosa mesmo nãos endo fã do Lennon

    ResponderExcluir
  3. Oi. Amo livros de contos, e faz um tempo que procuro temas de fantasia para ler. Achobque vou dar uma olhada nesse livro.

    Adoro personagens que me surpreendem e me encantam, e parece que esse livro é assim.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    COnfesso que não gosto muito de contos, pois sempre fico com aquela sensação de que falta algo na história. POr isso que não me animei muito para conferir esse livro, vou deixar para outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir

Segredos Literários | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS