24/11/2017

Arquivos do Mal


Título: Arquivos do Mal                                                      Editora: Coerência
Ano: 2017                                                                                   Compre aqui: Loja Editora Coerência
Páginas: 376                                                                              Skoob
Exemplar cedido pelo autor.

Sinopse: Pelas ruas escuras de uma cidade que nunca dorme, algo caminha invisível. Nos locais históricos que compõem uma metrópole, algo se esconde inquieto. Por trás das janelas sem luz de construções conhecidas, algo – ou alguém – observa. Entre contos e casos, os espíritos e demônios transitam pelas avenidas de São Paulo, junto dos passantes, misturando-se aos viventes. Suas histórias, terríveis, perduram e viajam no sopro da noite e forçam a cidade a nunca se esquecer de quem foram, ou talvez de quem ainda são: apenas almas perdidas, torturadas pelo inferno, tendo o mapa turístico de uma selva de pedra como único registro de onde, um dia, costumavam passar. Quando o terror e a loucura se misturam com a realidade, somente os arquivos das tenebrosas histórias poderão revelar ao mundo os fatos como ocorreram, e não como foram imaginados. Uma investigação que busca respostas, mas que no fim chegará a apenas uma assombrosa conclusão: seja em um velho teatro, em um antigo cemitério ou em uma praça que um dia fora palco de execuções, o mal existe, e está à espreita de qualquer um que ouse desafiá-lo.

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro de terror que recebi em parceria com o querido autor Raphael Miguel, que sempre vem lançando livros novos e participando de antologias diversificadas, mostrando que não é para qualquer um conseguir escrever tanto! Tive a oportunidade e felicidade de conhecer a maioria dos autores que participaram dessa antologia, principalmente a Glau Kemp que é uma das organizadoras. Senti-me recebida com muito amor e carinho de todos, e nesse post agradeço pela devida atenção que recebi.


Arquivos do Mal é aquela antologia de arrepiar qualquer cabelo que tens, até dos braços, é sentir que na hora da leitura, que se for feita na madruga, que nem eu fiz. Sentirá que tem alguém à espreita, esperando um acontecimento ou até mesmo um chamado para ir em busca de sua alma. É ver e sentir que os contos mexem com o psicológico, nos causam náuseas, ansiedade e até mesmo ilusão, de que está sendo perseguido.

"Porque o mal está em toda parte, independente da iluminação." Pág. 27

A antologia contém vinte e cinco contos de perturbação, tristeza, demoníaca, possessão e até mesmo com a religião, com o poder de conquista com vozes obscuras que venham perturbar durante a noite, influenciando, levando a fazer o que não se deve, fazer uma forma de adeus ao mundo e assim encontrar o mal que o perturbara e sua função é perturbar o que estão sobre a Terra.


Quem sabe você vai se perguntar porque acima fiz um suspense? Queridos leitores, não é uma chantagem para que continuem a ler a resenha, são os sentimentos que tive durante a leitura. Como perceber que alguém sempre estava a minha espreita depois de ler os primeiros contos, é enxergar o dia a dia com outros olhos e começar a criar fatos na imaginação contidos no livro, para que tornassem reais.  É saber que ao dormir, alguém pode estar em pé ao seu lado.

"-Cuidado! Da mesma forma que você conseguiu a felicidade por meios duvidosos, ela irá te abandonar e te levará para o abismo!" Pág. 155

Com uma abertura nada muito amigável do autor Marcus Barcelos somos recebidos de forma crucial, sabendo o que iremos enfrentar e que o caminho a seguir não terá volta, decidiu entrar? Agora, continue e vá em frente, pois o mal já está atrás de você. Um prefácio nada muito delicado, mas bajulador e conquistador para quem adora um terror.


A cada novo conto um página negra se inicia, com uma pequena biografia sobre os autores, para que assim possamos conhecê-los melhor. A maioria que lhe foi citado não conhecia e fiquei lisonjeada pela forma em que escreviam e que conseguiam prender-me em todos os momentos, até na troca de pontuações.

"Nunca fui uma garota que se contentasse com apenas engolir o que as outras pessoas chamavam de verdade absoluta." Pág. 358

Quase ao chegarmos ao final, encontramos o conto tão esperado do Raphael Miguel, e mais uma vez tira-me do eixo, faz-me ver outro lado da vida e como as pessoas podem ser dominadas por simples palavras. O nome é “Inquieta Aflição”, onde deveras que o leitor fica angustiado durante toda a leitura, é saber que o assunto de ver para crer, que as vezes o que está a nossa frente é pura chantagem é fingimento, encontramos uma realidade crua de que o personagem irá nos passar para nós leitores, sobre assuntos delicados que iriam mudar qualquer pensamento sem conhecimento. Aquele conto que nos prende, devora-nos e nos leva a crer que basta acreditar e não duvidar, pois ele virá atrás.



Antologia Arquivos do Mal, é extremamente maravilhosamente linda, coloquei-a como favorita no Skoob, pois essa sim vai marcar todos as leituras que fiz de anos desse gênero, algo que até então nunca havia sentido, tamanho medo, aflição e paranoia.

Foi a minha primeira experiência com algum livro da Editora Coerência e digo para vocês, que capricho! São folhas grossas e gostosas de serem maleáveis, aquele tipo de livro que fica amostra na estante e que de longe você já imagina de que assunto se trata. Em todos os momentos adorei lê-lo, todos os contos tiveram um suspense e um final inesperado, coisas que foram surpresas para mim, como leitora.

“Tudo está conectado e uma entidade maligna está entre nós.”

Playlist do conto “Inquieta Aflição”

Bad Omens – The worst in me

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

31 comentários:

  1. Heiii, tudo bem?
    Ainda nao conhecia o livro e fiquei impressionada em como a edição está linda.
    Infelizmente nao sou de ler historias de terror, nem mesmo os que o povo diz que nao dá medo, pq eu sempre fico com o pé atras.
    Muito bom conhecer mais sobre um livro nacional de terror, sucesso ao autor.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh... amo essas leituras que me fazem dormir com a cabeça coberta por uma semana.
    Fã de Poe que sou, adoraria ler este livro, gosto quando termino a leitura e o conto fica passeando na minha mente, fico
    pensando que ele poderia ser um livro rsrs.
    O livro está um luxo, dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Há um tempo tô ligada nesse lançamento da editora Coerência e confesso que fiquei bem ansiosa vendo os nomes dos autores, adoro a escrita da Soraya e muitos autores dele ainda nem li. Além disso, é uma antologia de terror que nem tem como duvidar da capacidade de nos supreender. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Menina que livro mais incrível é esse? Parece ser super bem escrito e essa pitada de terror me deixou ao mesmo tempo com medo e curiosa! Claro que vou querer conhecer a leitura!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a proposta de livro! É bem o gênero que gosto de ler. A capa também é linda! Já adicionei na minha de "quero ler" do Skoob haha Adorei a resenha, também.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Confesso que não curto mto terror, mas o livro parece ser tão bom que até fiquei curiosa. rsrs
    Fica a dica pra mim caso um dia eu crie coragem!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá Morgs!
    Que livro maravilhoso. Contos que trazem de tudo um pouco desse cenário de terror, suspense, aflições. Um prato cheio que certamente vou adorar conhecer mais.
    O projeto gráfico vale ressaltar que está belíssimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Eu adoro um livro de terror, e também gosto de contos. Já tinha ouvido falar desse livro, fiquei curiosa. Essa editora, tem publicado uns livros bem interessantes. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Paaaaaaaaaara tudoooo, que livro!!! Já tinha visto a obra, mas não sabia que era tão maravilhosa assim. Amei tua resenha e fiquei muito empolgada pra ler o livro, já vou adicionar na minha lista de desejados.

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oieeee, tudo bem? ❤
    Menina, ainda não conhecia esse livro mas já quero. Sou completamente apaixonada por livros de terror ❤ Mais um pra lista infinita de livros desejados kkk Amei sua resenha ❤
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderExcluir
  11. Oieee!
    Acompanhei o processo de desenvolvimento da obra, ela ficou muito show de bola, a editora tem um trabalho muito legal em diagramação, mas apesar disso tudo não sou muito fã de contos, não consigo me apegar a leitura, acho muito curta!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e vou deixar passar, porque terror não é minha praia, eu fico ali no suspense e policial básico. Sua resenha foi bem especial, porque não revelou muito dos livros e dos contos da antologia, parabéns, em terror isso é essencial.

    ResponderExcluir
  13. Uau, já quero ler! Confesso que também amo ler de madrugada e o pior é que se a história for muito viciante eu nem durmo por conta da ansiedade de finalizar a leitura, imagina um livro com contos de terror haha. Parece ser bem interessante e assustador, estou ansiosa para conferir essa obra com tantos autores nacionais e conhecer a escrita deles. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  14. Oii Morgs

    Vou te contar uma coisa. Terror é o único gênero que eu curto ler antologias. Se são histórias curtas de romance ou fantasia eu nunca desfruto, demoro pra me prender. Já no terror isso acontece mais fácil, talvez por ir justamente direto ao ponto.
    Achei o livro super interessante, e a capa está sensacional também. Ótima dica

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ola, eu não gosto de livros de terror pois sou medrosa então eu passo essa dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgs, adorei esta dica. Acredita que este ano não li quase nada do gênero? Aliás, não li nada do Raphael Miguel.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Terror e suspense não são gêneros que me atraem, mas essa obra parece ser maravilhosa para quem curte! Achei a edição muito interessante também.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Essa será uma leitura que vai me tirar da zona de conforto, pois estou lendo mais romance no momento. Mas achei interessante essa edição, com todos os contos. Com certeza, vou ficar interessada em cada um deles, uma ótima indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Vamos procurar uma pessoa eclética?? Vamos falar com a Morgana. Kkk
    Aí amiga você anda lendo tantos livros com extremos diferentes não é? Fico feliz em ver isso. Mas você bem sabe que não faz o meu tipo essa leitura kkk.
    Essa eu passo. Mas obrigada amore.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e acho que vai entrar na minha listinha de desejados :), adorei a resenha
    Beijus

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Nossa, a edição está realmente muito linda mas infelizmente não sou fã do gênero, então passo essa dica. Mas com certeza irei indicar pras amigas que curtem! Adorei a resenha :)

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  22. Eu achei a capa do livro muito linda, mas dispenso a leitura do livro, pois acho muito pesado para mim que sou uma verdadeira medrosa kkkkkkkk.
    Mas adorei sua resenha, muito bem escrita como sempre. Nunca li nada da coerência, mas estou louca para ter um contato legal com os livros publicados por ela.
    amei

    ResponderExcluir
  23. parece ser uma leitura de tirar o fôlego. eu amo terror e certamente gostaria de conhecer esses contos :D
    bj,Morgs...

    ResponderExcluir
  24. Olá! Eu ainda não li, nem comprei, mas já tinha visto resenhas sobre esse livro e me chamou a atenção. Curiosa! Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  25. Oi Morgs! Infelizmente não curto terror, nem contos, juntou as duas coisas tenho certeza que não é pra mim... Se um livro me causa medo, aflição ou paranóia já não consigo ler, as três coisas juntas, nem pensar... Rs... Mas tenho amigos que com certeza gostariam muito da leitura, vou passar a dica, e essa edição parece estar mesmo maravilhosa!

    ResponderExcluir
  26. Oi Morgs! Infelizmente não curto terror, nem contos, juntou as duas coisas tenho certeza que não é pra mim... Se um livro me causa medo, aflição ou paranóia já não consigo ler, as três coisas juntas, nem pensar... Rs... Mas tenho amigos que com certeza gostariam muito da leitura, vou passar a dica, e essa edição parece estar mesmo maravilhosa!

    ResponderExcluir
  27. Oie
    que legal sua resenha e parece ser um livro bem instigante, gosto desse tipo de leitura então quem sabe eu não arrisque, bela dica e adorei a edição

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Deus me defenda! kkkkkk' Já não sou fã de livros de contos, muito menos tão cheio de terror assim. Fico feliz que tenha gostado, mas esse é o tipo de livro que passo longe.
    Ainda bem que existe gosto para tudo, neh? Sei que esse é o gênero favorito de muita gente, mas dispenso. Um beijo, Morgs. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  29. Oiee Morgs ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas terror não é comigo não...haha' meu máximo é thriller psicológico, e eu leio de vez em quando só, pra não ficar toda paranóica...haha' Mas fico feliz em saber que você gostou tanto dos contos e do livro num todo. Achei bacana terem colocado as biografias dos autores no início dos contos, normalmente as editoras colocam no fundo.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? Confesso que não sou muito fã de terror, porém que edição lindíssima! C Antologias sempre é um máximo, mas confesso que desta vez deixarei passar, mesmo com uma resenha ótima. Acho que quem curte o gênero vai amar!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá Morgana!
    Menina que livro hein, não sou muio de ler contos de terror, sempre fico assim , neurótica, pensando que tem alguém me olhando e tal, então evito rs' Adorei a edição, está lindíssima.

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Segredos Literários | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS