11/12/2017

Anjo de Amor - Elemar Kramer


Título: Anjo de Amor                                                                              Páginas: 72
Ano: 2012                                                                                                     Autor: Elemar Kramer


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que ganhei de presente da minha avó. O autor, Elemar, mora em minha cidade, mas não tinha a mínima noção que escrevia e nem o conhecia. Foi uma grande surpresa para mim, ainda mais sendo um livro de poemas e poesias.


Anjo de Amor é uma obra que aborda diversos assuntos, como o amor, amor a Deus, momentos históricos de Sapiranga e homenagem a essa cidadezinha que admiro. O autor procura sempre deixar bem claro sua eterna religiosidade e paixão por Deus. Sua crença de que ele é o salvador e que as coisas vão melhorar futuramente, abastecido por sua fé.

"Ser humano, racional,
É a minha diferença,
Sou o único que pensa,
Meu agir é consciente;
Oportuno então seria.
Onde eu moro, dia a dia.
Preservar o meu ambiente."

Em outros momentos, encontramos poesias sobre a cidade de Sapiranga, um hino que nos alegra e o autor demonstra o seu amor pela terra, tendo orgulho de onde mora, principalmente diante de um movimento histórico que ocorreu anos atrás. É uma cidade de apaixonar, encantar e até mesmo nos emocionar após tomar conhecimento das letras escritas por Elemar, pois aqui tudo mudou de uma maneira tão brusca que chegar a dar uma saudade de anos atrás.


Encontramos a devoção a Deus, o amor ao próximo, que se torna um dos centros das atenções do que o mundo realmente necessita hoje em dia, o respeito e a compaixão. O poeta procura mostrar que é preciso se colocar no lugar do outro em todas as situações (empatia). Afirma também que não é necessário que ocorra julgamentos e preconceitos, pois temos que conhecer o próximo antes de conceber qualquer conclusão. Com esse conhecimento, nos tornamos tolerantes e até mesmo mais sociáveis.


Essa foi uma leitura bastante envolvente e tocante para mim, pois não conhecia a escrita deste representante da minha cidade. Agora, tenho a oportunidade de apresentar esta resenha para vocês.
A edição da obra é bem simples, creio que tenha sido feita com folha de ofício, com o intuito de não gastar com editora ou uma edição diferenciada, a qual nós conhecemos de outras obras mais rebuscadas. Gostei muito de conhecer a escrita do Elemar e vou com toda certeza pesquisar se encontro mais livros dele por aqui.

Sobre o autor:
Elemar adora poesia desde os seus tempos de estudante. No seminário, publicou algumas em uma revista interna, na qual os artistas escreviam sob pseudônimos, que eram revelados sempre nos finais dos anos.

Espero que tenham gostado dessa indicação e até a próxima.

3 comentários:

  1. Sempre tem um ou outro achado escola escondidos em nossas cidades. Fico feliz que tenha curtido, parece ser um livro gostoso de ler.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem??

    É uma delicia conhecer autores da nossa cidade, eu já resenhei um aqui da minha.
    Adoro poemas e fiquei muito curiosa em conhecer. Deve ser um livro muito gostoso.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. ah, que bela homenagem pra tua cidade um livro de poesias,uma bela ode a Sapiranga.que presente fofo tua avó te deu, Morgs :D
    bjs

    ResponderExcluir

Segredos Literários | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS