18/12/2017

Anjo de Vidro - Hermano José Falcone de Almeida


Título: Anjo de Vidro                                                           Autor: Hermano José Falcone de Almeida
Ano: 2017                                                                                  Compre aqui: Loja Editora Penalux
Páginas: 160                                                                             Skoob
Editora: Penalux
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: A sabedoria por trás do obscuro em romance autobiográfico "Anjo de Vidro".
Relato de um escritor que sabe retratar de forma inteligente e criativa fatos de sua vida com muito bom humor, ainda mesclando assuntos de grande relevância para a atualidade. O autor convida todos a acompanhá-lo nessas páginas autobiográficas, as quais aleatoriamente renderão afiadas reflexões e, de quebra, boas risadas. Ao mesmo é uma obra dolorosa, forte, intensa.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Penalux. Já faz um bom tempo que acompanho o trabalho do Hermano nas redes sociais, com suas fotos e seus textos. Desde então, minha maior vontade era conhecer a sua história e a sua escrita por meio deste livro.




Anjo de vidro é aquele tipo de livro que escancara a verdade na cara do leitor. Um livro onde Hermano conta sobre seu dia a dia e por entre isso, casos de pessoas que são vistas na sociedade, maltratadas e desvalorizadas por muitos indivíduos que as evitam. É diante disso que a leitura se torna atrativa.

"A morte é eminente. Uma possibilidade para qualquer um." Pág. 111

Sobreviver é poder escrever e levar isso para outras pessoas. Para gostar de Anjo de Vidro, tem que ter o conhecimento de que vai encontrar assuntos polêmicos e opiniões necessárias, realistas, que o povo evita de escancarar ou tem medo de expor as próprias opiniões acerca.



Anjo de Vidro foi uma leitura extremamente prazerosa. A cada vez que lia, sentia vontade de não desgrudar do livro. Queria mais e mais. Levava ele para todas as ocasiões em que eu pudesse ter um tempinho para abri-lo e conhecer melhor a história contada por Hermano. Também me senti comovida com a história de Leo, um motorista que fora tão importante no enredo.

Com leveza nas palavras, Hermano nos leva a refletir sobre as pessoas que são conhecidas durante a nossa vivência, como se enquadram e a sua valorização, de que apenas uma palavra basta para ajudar o próximo.  Essa obra foi uma maravilha surpresa. Não pensei que fosse se tornar favorita no Skoob e agora está com o coração.

A edição, como sempre, está impecável. As letras estão em fonte grande, não dificultando em nenhum momento a leitura. Capítulos em torno de duas páginas, incentivando que seja lido em qualquer momento e tempo que haja de sobra. Por felicidade, não encontrei nenhum erro na ortografia, a revisão está excelente.

Sobre o autor:
Hermano José Falcone de Almeida é formado em Medicina e atua como psiquiatra da infância e adolescência desde 1994. Mestre em Filosofia pela UFPB. Hermano é médico e escritor. Escreve desde os 10 anos de idade. E, a partir de 2011, decidiu publicar livros. Anjo de Vidro é seu primeiro romance autobiográfico.





Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

42 comentários:

  1. É um livro polêmico então, eu diria. Acho que Anjo de Vidro é um livro que precisa ser lido por conta da realidade apresentada. Já gosto muito de livros assim e acredito que pra mim seria uma boa leitura.
    A edição esta linda.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu gosto de livros assim. Com assuntos polêmicos e opiniões que divergem das que tanto vemos. Com certeza eu vou colocar ele na lista de desejados!

    Beijão,
    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Não conhecia o autor, adorei a edição do livros, os anjos. Gostei da sua resenha, e vou pesquisar mais sobre o autor.

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ser aquele tipo de livro que lhe faz pensar, é uma delicia leituras assim não é mesmo? Adorei sua resenha amiga, parabéns pelo lindo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A obra parece ser daquelas que além de uma boa leitura, impactam o leitor e nos fazem pensar. Assuntos polêmicos e opiniões divergentes, acredito que tornam ainda mais interessante.
    Fiquei curiosa para conhecer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    que linda resenha e parece ser um bom livro para refletir mesmo, ainda não conhecia a obra ma sé uma ótima pedida para quando precismos pensar mais e procuramos algo mais forte, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essas artes são incríveis! Eu não conhecia nem a obra nem o autor, mas vou dar uma pesquisada, parece ser um livro realmente interessante pelo que jeito que você falou.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Morgs, tudo bem??
    Eu ainda não conhecia essa história nem o autor mas fiquei com muita vontade de ler esse livro!!
    Amei as ilustrações são muito lindas!! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro é maravilhosa e acho que precisamos mesmo de livros mais realistas sobre a vida.. Adorei vou procurar mais sobre o autor.

    https://florescendolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não conhecia o livro mas fiquei curiosa só pela sua resenha. Gosta de livros que abordam assuntos polêmicos e que nos fazem refletir. Adorei a capa do livro e a sua resenha :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    https://capituloquinzee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia esse autor, nem Anjo de Vidro, mas adorei sua resenha e me interessei bastante por esse livro, adoro leituras reflexivas e que nos tiram da zona de conforto! =)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Morgana, tudo bem?

    Gosto de livros com temas mais polêmicos e acho que cada dia mais os autores e nós mesmos estamos nos abrindo mais para falar sobre assuntos que, até então, eram considerados "tabus". Legal ver que o autor teve essa coragem e te fez refletir.

    beijo,
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Hey, Morgs, chuchuzinha!

    Livro e autor eram desconhecidos pra mim até hoje, mas o livro me pareceu muito interessante. Gosto muito desse tipo de leitura. Às vezes a gente precisa deixar as ficções bonitinhas de lado e ler um livro que nos dê uma dose de realidade na vida, né?
    Fiquei curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Assuntos polêmicos são sempre bem vindos, sempre nos da uma nova visão sobre algo que achamos conhecer.
    Gosto da leveza que mencionou ter, fazer ser uma leitura despretensiosa e isso faz fluir. Dica anotada, sucesso ao autor.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgana tudo bem?
    Já ouvi muito falar desse livro, e para ser sincera não gosto muito de livro de autobiografia, mas com a sua resenha fiquei interessada, é muito bom quando alguém nos estimula a ler. Obrigada, bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá Morgs!
    Gostei bastante dos temas que o autor abordou em sua trama. Leva o leitor a refletir bastante na vida e sua interação com a sociedade. A capa sem duvidas é bonita, essa editora está se superando em suas edições.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Nossa, não conhecia este livro ainda, mas achei bastante interessante. Parece tratar de temas bastante importantes... Já fiquei curiosa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  18. Olá! Gostei da premissa, me parece bem interessante, principalmente por abordar assuntos polêmicos! Não conhecia o autor nem o livro, mas vou salvar a indicação aqui!

    Um beijo, Pri!

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Morgs, não conhecia o livro, e não me incomodo com livros cujo o enredo coloca a verdade na minha cara, e que me faça refletir sobre meus próprios pensamentos e opiniões. Vou anotar sua dica
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Olá, como vai?
    Não conhecia nem o autor, nem a editora e nem o livro, por isso agradeço por me apresentar. Amei o título do livro. Não entendi muito bem sobre o que a obra fala, mas fico feliz por você ter gostado tanto. Agora ficarei atenta para ver se ouço falar mais sobre a obra, para saber de que gênero é saber mais sobre a história. Um beijo e muito sucesso... Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi, amiga. Eu não conhecia o livro e achei a capa simples, mas bonita. O título me soou muito interessante e curiosa. Gostei de conferir a tua resenha e de saber que a leitura foi assim tão prazerosa para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei saber que o livro trata de assuntos tão interessantes, principalmente falando de pessoas esquecidas e marginalizadas pela sociedade. Anotei a dica e espero conhecer a escrita do autor em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Morgs! Tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei feliz de ver o quanto a leitura te prendeu. É tão bom quando o livro nos envolve de uma maneira que não queremos parar de ler, né?
    Eu não gosto muito de ler biografia, só mesmo de pessoas por quem eu tenho uma profunda admiração e, mesmo assim, é muito raro eu ler algo do gênero. Então, mesmo a trajetória de vida do autor parecendo ser muito interessante e até emocionante, não fiquei muito curiosa para ler.
    De qualquer forma, gostei da resenha e fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Não conhecia o livro mas achei muito bonito, ainda mais por ser autobiográfico. Vou procurá-lo aqui onde moro porque gostei muito da premissa.

    ResponderExcluir
  25. Devo dizer que o livro não me atraiu. Acho que estou num momento que prefiro leituras mais leves.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. olá, Morgs. Adoro livros com capítulos curtinhos, sempre me empolgo na leitura deles... já tinha visto algo sobre a obra, mas não fiquei muito tentada em ler... mas fico feliz que vc tenha amado o livro...
    bjs...

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o autor, me parece ser um bom livro.
    Não é o tipo de livro que eu gosto de me envolver, mas quem sabe uma hora eu consigo ceder.

    Fico feliz que tenha gostado.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Morgs! Meninaa, esse deve ser um livro muito bom mesmo, para você não querer desgrudar dele haha. Eu ainda não li, mas ele já foi resenhado lá no blog. A história perece ser bem interessante, espero conferir um dia. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e ele parece ser bem interessante e tem uma capa bonita, mas confesso que não leria ele no momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Morgs!
    Achei linda a edição desse livro e adorei a resenha, mas apesar de ter gostado do enredo, não é o tipo de livro que me atrai muito. Vou deixar a dica passar dessa vez :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Não conhecia o livro, parece ser um livro forte e necessário para o mundo de hoje, onde as pessoas se mascaram demais para viverem. Gostei da premissa e gostei de conhecer sobre o livro.

    beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Gosto quando um autor inova e traz o que realmente pensa sobre determinado assunto, acho que é por isso que ainda existem tantos tabus na nossa sociedade, esse receio de falar abertamente sobre as coisas. Enfim, não conhecia essa obra, mas, com certeza, quero lê-la, achei muito interessante essa premissa.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oii. A edição realmente está linda szsz
    Ainda não li esse livro, mas já tive a oportunidade de ler uma autobiografia e foi uma das minhas melhores leituras até agora. Tudo que o autor fala parece que se concretiza melhor do que quando é uma ficção. Não sei se com você foi assim.

    Beijos,
    Cupcakeland

    ResponderExcluir
  34. Gostei dessa indicação, muito criativa a ideia de o autor retratar a vida por meio das fotos, isso é poético e afetivo.

    ResponderExcluir
  35. Achei essa edição linda demais! Vou procurar pra ler com certeza.
    Meu Blog | Meu Canal

    ResponderExcluir
  36. Não conhecia nem a história nem o autor e gostei bastante. Vou colocar em minha lista . parabéns.

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem? Parece ser um livro bom mesmo. Gosto de opiniões polêmicas e que são necessárias, pois são enredos assim que nos fazem refletir e crescer como pessoa. Não conhecia a história, por isso fiquei bem curiosa. Já quero ler <3 Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Parece ser um ótimo livro, vou anotar na lista de desejados. Amo livros com essa temática ❤
    Fico feliz que tenha gostado, espero gostar também.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  39. Oi, Morgs.
    O livro parece muito bonito, mas não faz muito o meu estilo.
    Já vejo muitas opiniões polêmicas no trabalho e quando chego em casa quero pegar um livro leve, que me permite relaxar!! Rs...
    Mesmo assim gosto de ver bons autores nacionais!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  40. Olá! Eu gosto bastante do padrão de edição da Penalux em suas obras: fontes maiores que o habitual, capas intrigantes, ilustrações e fotografias quase sempre presentes e capítulos curtos. Acho que tudo isso facilita a leitura. Deve ser mesmo um ótimo livro, pois poucos autores conseguem falar sobre o dia a dia, as ações e reações das pessoas de forma tão clara e tocante como você narrou. Vou procurar para ler.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá adorei conhecer o livro, me parece ser uma leitura muito proveitosa, não conhecia os autores, até breve!

    ResponderExcluir
  42. Oii Morgs.
    Já estou de olho nesse livro há um tempinho, adora com essa sua resenha fantástica fiquei ainda mais curiosa para conhecê-lo. Espero ter uma leitura tão prazerosa quanto a sua.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR