16/02/2018

França Bonjour - Cecilia Machado


Título: França Bonjour                                                                                 Editora: Autografia
Ano: 2017                                                                                                            Compre aqui: Saraiva
Páginas: 272                                                                                                      Skoob
Autora: Cecilia Machado
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: É uma historia de uma jovem francesa que queria muito o seu amor de adolescência. Só que ele de maneira traiçoeira, a abandona e ela sente uma grande decepção, por ser estupidamente substituída pela sua amiga e confidente. Se dedica a estudar para ter o seu vinho e homenagear a sua região Champanhe. E não só conseguiu o seu vinho Top como o super top, como uma linda família construida pelo marido e sua linda filha e seu sonho da sua champanhe. Era realizada e tudo como um filme se desenrolava só lhe dando prazer e sucesso. Era noticia em toda França como no exterior. Nessa vida de contos de fadas, o seu marido que fazia tudo por ela, a deixa numa manha sendo atingido por um infarto. Ela se entregou ao isolamento e a depressão vindo tomou conta dela, que nem da filha podia cuidar. O que a salvou foi a Fé que nem sabia que ainda tinha.
Sua vida que ela seguia paralela a vida familiar e do sagrado vinho, segui com total diversidade de interesses, mas somente quando se doa totalmente de coração percebe que é importante, até deixar de ser. Assim refazendo sua vida com um professor cientizado, um homem normal sem nenhum brilho na vida social. A ele se entrega e com a milagrosa cura que somente se encontra no amor.
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a Autografia, fiquei criando muitas expectativas diante da intensidade da sinopse e sendo bem envolvente. Então, por essa resenha contarei tudinho o que achei para vocês.


A história se passa em França. Onde o lugar é extremamente envolvente, lindo e movedor de corações, fiquei encantada diante da cena em que o livro se encontra, é de deixar qualquer leitor dentro dos lugares turísticos que encontramos e vivenciamos.

"Quando pego na garrafa já etiquetada, é um milagre ver como foi feita a transformação da deliciosa uva." Pág. 15

A moça sempre fora linda e amável, sua maior paixão sempre fora François, ela o amava mais que a si mesma e não viveria sua vida sem aquele homem, iria morar com seus pais para outro lugar e teria que se despedir, apenas sabia que a despedida foi triste e avassaladora, triste e com muitas lágrimas, lágrimas de desconforto e desespero por saber que não saberia quando iria voltar a ver seu amado.


Estava na hora de seguir adiante, mas o trato é que mantivessem o contato e logo poderiam sempre se reencontrar para matar a saudade, mas o que não a esperava era o que estava prestes a acontecer, a mudança de comportamento de François que estava a ignorando.

"Não estava sabendo aproveitar do humor sadio, que é brincar na vida." Pág. 137

Mas, para sua felicidade ela tinha uma amiga que poderia sempre lhe contar sobre como ele estava, e se sentia a sua ausência. Ao longo do tempo, notícias não eram mais recebidas e a saudade estava apertando, a saudade, a tristeza e levando em consideração que tudo estava a fora do eixo, caindo ao chão e se desesperando.


Seria a hora de descobrir que mal o afligia e porque havia sumido, ela não sabia o que estava acontecendo e quando descobriu sentiu que o mundo acabara e não sabia que tamanha era a traição que recebera, tanto sofrimento e a culpa estava a sua frente. 

"O que me alimentava, era um fio que me ligava à vida, que me permitia de aqui ainda estar." Pág. 166

Diante de todo o enredo, nos é mostrado como o amor pode fazer com que ficamos mais fortes, como ser independente é importante e nos fortalece cada vez mais, como que não precisamos de alguém para sobreviver e nem viver.


O enredo em si é legal, mas não me pareceu ser aquele tipo de livro que nos prende e no final percebemos “Que romance fabuloso, estou sofrendo”, mas não foi assim, foi uma leitura monótona, como se não mudasse nada mesmo. A edição está apaixonante e fiquei tão apaixonada, morrendo de amores.
Não vou dizer que o livro seja ruim, mas quem sabe para mim não tenha me emocionado o bastante para continuar a querer mais e mais, na histórias há reviravoltas e gostei em certas partes diante das intensidades de alguns romances. 

Recomendo para quem curte um romance e uma história envolvente.

Sobre a autora:
Tenho duas cidades que considero minhas: Duas Barras e Cantagalo, em uma nasci, na outra me criei. Tenho formação em professora com bela família de filhos, genros, nora e netos. Casada com italiano, vivo entre aqui e Itália, me realizo sempre em escrever.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

26 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Achei o livro interessante, do tipo que escolheria para ler. Pena que que para você não foi tão bom assim, mas os livros tem disso, alguns nos prendem outros nem tanto! Anotei a dica e pretendo ler futuramente! Amei sua resenha e a sinceridade!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma história de uma jovem francesa, a sinopse em si é bem charmosa como deveria ser, mas uma pena que não te atraiu, fico tão chateada quando um livro não atinge minhas expectativas. Romances precisam emocionar a gente, caso contrário não é bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei bastante da premissa e fiquei interessada pela história, mesmo achando que já descobri o que aconteceu.
    Porém, o fato de ter sido uma leitura monótona, me deixa um pouco receosa. Mas quem sabe futuramente eu leia e conheça essa história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Uma pena que o livro não te agradou tanto assim, ainda mais por se passar em um cenário como você mesma comentou tão romântico. Infelizmente não fiquei muito empolgada também, então dessa vez também deixarei a dica passar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgs! Pela sinopse parecia mesmo que se tratava de um romance bem envolvente. Mas eu também não consigo me conectar muito bem com a história quando as coisas demoram a acontecer e se tornam monótonas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Já conhecia a editora, mas não o livro. Eu achei a sinopse um tanto confusa e a história não me chamou tanta atenção. Enfim, é legal saber que o lugar onde tudo se passa consegue envolver.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Já li esse livro também e adorei ver uma resenha dele por aqui! Também achei um livro meio parado, mas é bacana para quando queremos ler algo mais leve.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Comecei a gostar de romances a pouco tempo e acho ótimos para se realizar a leitura entre um livro e outro, mais pesado.
    E acredito que esse livro deva ser ótimo para isso tbm,
    Não conhecia mas fiquei bem interessada.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Olá Morgs, tudo bem?
    Nossa, amei a sinopse desse livro! Preciso dele urgentemente...que arraso.
    Sua resenha ficou boa e mesmo não conhecendo o livro ou a autora, estou super interessada em comprar a minha edição e conhecer mais sobre ele, parabéns pelo lindo blog.

    Beijos e abraços da Vivi
    vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai, amiga. Eu estou morrendo de medo de ler esse livro, li um da autora que não gostei e pelo que vi na sua resenha eu tenho certeza que não vou gostar desse também. Adorei a sua sinceridade na resenha

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgana, tudo bem?
    Pela sinopse eu de fato fiquei imaginando que essa era uma história de amor daquelas, uma pena que tenha se tornado monótona para você a leitura, por isso vou deixar a dica passar. A edição está muito bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. olá! Achei a história interessante, mas não sei se leria o livro. Parece ser num cenário incrivel, mas o foco no romance como única saída me incomoda muito

    ResponderExcluir
  13. A resenha está ótima, mas o livro não me convenceu tanto, gosto de leituras que me prendam do começo ao fim. Então dessa vez eu passo a dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro histórias que se passam na França, porém confesso que esse enredo não me atraiu. Acredito que seja uma leitura envolvente, mas não leria por enquanto =/
    Mas preciso elogiar essa capa pq achei linda =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Nossa estou lendo uma história bem parecida com essa, esse tipo de livro acaba me deixando bem entediada, e muitas vezes acabo desistindo. Fico imaginando uma história de amor daquelas, mas tem tantas coisas para atrapalhar que chega fico brava.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. OOi, Morgs!
    Não conhecia a história até então, mas achei bem interessante a sinopse. Porem, confesso, que desanimei um pouco por não ser um livro que traz emoção e envolve o leitor - o que pra mim é essencial. <3
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs!
    Eu não conhecia o livro, mas também não me interessei por ele. Algumas vezes, até leio romances e tudo o mais, porém não curto muito quando a/o protagonista só sabe pensar no seu amor e etc.
    Então, dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá
    não conhecia o livro mas ótimo saber mais sobre, parece ser uma leitura bem válida e interessante, gostei de saber que é um romance gostoso, adoro o gênero então parece ser uma boa pedida

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Eu não conhecia o livro, mas adoro tudo que é ambientado na França. Então acho que só pela ambientação acho que já leria o livro. E realmente alguns romances temos que estar no clima para ler, talvez você leia o mesmo livro daqui alguns anos e seja arrebatada pela história.
    Adorei a resenha e a dica.
    beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá Morgs!
    Que romance maravilhoso hein, apesar de não ter te arrebatado gostei bastante da premissa e só de trazer um pouco da França nessas páginas já fiquei com vontade de conhecer mais dessa trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Oi, Morgs!
    A história não me atraiu muito, mesmo com sua resenha. Em todo o caso, sei que é preciso ler para ter certeza, então se eu tiver oportunidade, lerei e espero estar enganada quanto ao fato de ele não me interessar. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Pela sinopse eu até gostei da história, mas depois lendo sua resenha eu também não tenho tanta certeza se é pra mim. Eu curto um romance com drama, mas este parece do tipo enrolado. Ótima resenha!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgs,
    Toda vez que venho aqui vejo obras esplêndidas e que nunca vi, gostei da premissa do livro, acho lindas histórias com lições emocionais, acho sempre válidas. Dica anotada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá Morgs, tudo bem?
    Não conheço muitos livros dessa editora, mas leio suas resenhas e percebo que os títulos são interessantes, como esse. Eu achei muito legal você ter dito que o livro mostra como o amor pode nos deixar mais fortes. Eu gostei muito do título e sua resenha me deixou muito curiosa para fazer essa leitura, que acho que vai me agradar bastante.
    Obrigada por sua resenha e a oportunidade de eu desejar ler.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  25. Oie tudo bem? Não tinha conhecimento do livro ainda, achei bem interessante, um enredo completamente diferente e empoderador. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  26. Olá. Apesar de gostar de romance esse livro não me chamou atenção sua resenha gostei mais eu passo essa dica

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR