14/02/2018

O Livro dos Oráculos - Carlos G. Steigleder


Título: O Livro dos Oráculos                                                             Páginas: 96
Ano: 2012                                                                                                    Autor: Carlos G. Steigleder


Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que ganhei de presente do meu pai, sobre frases e pensamentos. O autor é da minha cidade, Sapiranga, no qual é sempre bom conhecermos e comprarmos livros dos nossos conterrâneos e nos passam uma mensagem fabulosa.



O Livro dos Oráculos é aquele tipo de livro que é permitido que seja lido todos os dias uma página, como se fosse um oráculo e a cada dia ao abri-lo em qualquer página, recebemos uma mensagem surpreendente e que muitas vezes nos ajuda no dia que estamos vivendo. Ou simplesmente dá-se para ler ele em completo, uma frase atrás de outra.

VOAR ALTO
Voa alto, muito mais alto
Do que um avião,
Voa até onde puder
Chegar o teu coração!
Pág. 20

Em cada nova página, encontramos incentivos para a nossa vida, como em relação a leitura, ser otimista e nunca desistir dos sonhos, ter paciência e fé que tudo futuramente dará certo, ser astuto e relevante em várias situações em que a vida nos presenteia, sem esquecermos que é isso que muda o nosso dia, até mesmo uma palavra de incentivo ao lermos algo diferente ou recebemos palavras de outra pessoa.


Fiquei completamente encantada pelo livrinho, é impossível não ficar motivado a continuar com felicidade e devoção a tudo que temos diante desses tipos de livros, a cada dia eu gosto de ler uma frase. Mas, este acima fiquei tão animada que não via a hora de ler tudinho, porque achei tão inspirador e apaixonante cada motivação que recebi.

O tamanho dele é de bolso, o autor teve o capricho de deixar qualquer página desenhada com corações ao redor e no lado esquerdo um desenho que representasse o tema da frase, é apaixonante mesmo e não teve nenhum erro na ortografia! Foi uma leitura prazerosa, surpreendente por ser um autor daqui da minha cidade e envolvente, motivou-me a ler mais e mais!

Espero que tenham gostado e até a próxima.

21 comentários:

  1. Ai que lindo amiga, realmente é sempre bom conhecemos livros da nossa cidade mesmo, e esse está uma graça, que bom que seu pai lhe deu ele e ainda mais que você tenha gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Que legal, conhecer um autor ai pertinho de vc.
    Gosto desse tipo de livro e ajudou muito uma pessoa que cnheço que estava com depressão. Ler uma página por dia de livros assim foi muito bom pra ele,adorei a dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu adoro esses livros que nos trazem inspirações e mensagens para a vida, são sempre muito bons. Adorei saber que o livro é de um autor da sua cidade, deve ter sido uma leitura melhor ainda por isso.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Que livro lindo! Amo esses livros que tocam a gente lá no fundo, eles acabam sendo ainda mais especias por nos inspirar de alguma forma <3

    Fernanda Reads <3

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Que legal conhecer um autor pertinho de você!
    Gosto muito de livros que possuam inspirações para nossa vida, é algo que podemos ir lendo conforme sentimos necessidade, não necessariamente ler tudo de uma vez.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o autor e fiquei encantada com o livro, o assunto é bem interessante, convidativo. e os trechinhos que você postou são fofinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgs,
    Que presente lindo! Essas frases são sempre um elixir poderoso para o dia! As vezes tenho vontade de fazer algo assim com os quites que separamos dos livros, quem sabe um dia.. são tantos livros que é coisa pra uma vida hahhahahah

    ResponderExcluir
  8. Olá Morgs,
    Adoro esse estilo de obras, mas confesso que não tenho paciência de ler aos poucos, rs. Eu costumo devorar esses livros e anotar os que mais gosto para reler. Percebi que esse livro é cheio de mensagens lindas para leitores e vou anotar a dica.
    Amei sua resenha e as fotos.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  9. ah,que edição bonitinha... legal vc trazer esse tipo de material pro blog, um autor de sua terrinha :D
    bjs, Morg...

    ResponderExcluir
  10. Que ideia de livro legal! Ele parece super legal e o design é lindo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Que livrinho lindo! Faz tempo que não vejo um nestes moldes, acho tão legal! Com certeza já quero! Adorei a dica e já está anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, confesso que não tenho o costume de ler livros nesse estilo, mas amei sua resenha e esse livro é tão bem acabado e fofo que ate2 goataria de dar uma folheada nele! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu curto livros assim! Adoro ler uma frase por dia, as vezes casa de ser bem o que a gente precisa ouvir/ler, né? Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Oiê!!
    Achei muito legal essa atitude sua e do seu pai de prestigiar a literatura local. Confesso que não tenho muito costume de ler esse tipo de livro, mas tenho alguns aqui em casa, acho que vou começar a lê-los.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Morgs, o livro é muito fofo, design muito lindinho também. Gostei dele que pode servir como um companheiro de bolso ou bolsa.

    Bjs
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas achei muito interessante. Fiquei com vontade de ler mas não sei se aguentaria a ler uma frase por dia :) aposto que leria tudo de uma vez só, haha :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs, adoro este tipo de livro, e sem dúvida sue pai acertou no presente. Eu não conhecia o livro, mas gostei e vou ficar de olho.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  18. Ler livros do pessoal da nossa cidade é incrível né? Eu adoro essa experiência! Não conhecia o livro, mas achei uma gracinha.

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Não conhecia esse livro ainda e confesso que não gosto desse formato de ler uma mensagem por dia kkk mas sem dúvidas deve ser inspirador e reflexivo e a capa é linda. Amei a resenha, fico feliz por ter gostado da leitura.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  20. Essa vibe de ler um pouco a cada dia me lembra muito os livros pó de lua e eu me chamo antonio, e adorei livros assim.

    ResponderExcluir
  21. Que fofura de livro! Acho super importante valorizar a nossa literatura local e sem duvidas esse tipo de livro é uma ótima dica de presente! Adorei a dica e as fotos ficaram lindas.

    ResponderExcluir

Segredos Literários | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS